Os Maravilhosos Benefícios das Maças

Pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde Pública, de Helsinque, na Finlândia, estudaram as dietas de 60 mil homens e mulheres, ao longo de um ano.
Constataram que os participantes que comiam maças com mais frequência apresentavam 12% menos probabilidade de morrer ao longo do estudo do que aqueles que quase nunca saboreavam essa fruta.Em particular, reduziram o risco de diabetes em 27%.
Existem inúmeras variedades nos dias de hoje.Há catalogados mais de 140 tipos de maças.Eu escolho as maças mais suculentas, doces e de preferência aquelas que encontramos em todas as estações do ano.Deve haver pelo menos umas três variedades sempre disponíveis nos mercado.
As maças contêm grande quantidade de vitaminas, fósforo, ferro e sais minerais.A maior parte de seu conteúdo de ferro está na casca.É uma das frutas indicadas para anêmicos; é também um precioso auxiliar no tratamento de insuficiência hepática e dos cálculos do fígado e combate a acidez estomacal.
 As maças são uma excelente fonte de pectina, que forma um gel para remover toxinas dos intestinos, e que aos mesmo tempo, estimula os movimentos peristálicos nos intestinos.O potássio e o fósforo que elas contêm ajudam a filtrar os rins e a controlar problemas digestivos.
A pectina também é um agente natural que combate a gordura.Ela limita a quantidade de gordura que as células adiposas podem absorver, construindo assim uma barreira que controla naturalmente a formação de gordura.
Ela limita a quantidade de gordura que as células adiposas podem absorver, construindo assim uma barreira que controla naturalmente a formação de gordura em noso corpo.As maças combatem a diarréia e as afecções das vias respiratórias.É um bom alimento para o cérebro, mais as sementes não devem ser ingeridas por conter cianureto um veneno natural que podem ser encontrados em outros alimentos da natureza.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Eu gosto muito de fruta e acho que se devia comer uma peça de frutas em todas as refeições do dia, entre elas a maça!

    ResponderExcluir