Dicas para viver de bem com a vida

São dicas que vale a pena colocar em prática para podermos ter um dia à dia melhor:
  • Cultive amigos
Use seu tempo livre para estar com os amigos.Realizado em 2005, um estudo australiano, que acompanhou 1500 pessoas por um período de 10 anos, mostrou que aqueles que havia cultivado uma forte rede social tiveram mais chances de estarem vivos ao fim da pesquisa que os solitários ou os que não tinham amigos "de verdade".
  • Durma
Estudos mostraram que pessoas que não dormem o suficiente têm mais risco de se tornarem obesas e hipertensas, condições que, já se sabe, reduzem a expectativa de vida.O sono permite ao corpo reparar possíveis danos às células e fortalecer o sistema de defesa.Quanto repouso precisamos?
A maioria das pesquisas afirma que mais do que 8 horas e menos do que 6 são prejudiciais à saúde.
  • Relaxe
O estresse pode causar doenças do coração, pressão alta, ganho de peso e, mais importante, reduzir a expectativa de vida.A melhor forma de combatê-lo?
Procure se divertir em seu tempo livre, mesmo que você não tenha tantas horas vagas assim.Saia de casa, leia um bom livro, faça atividade física, enfim, aproveite.
  • Vá ao médico
Muita gente torce o nariz, mas visitar o médico anualmente é fundamental.O segredo para lutar contra qualquer doença que porventura venha a surgir é descobri-la o quanto antes.
  • Pense positivo
Pode parecer um clichê, mais é verdade.Numerosos estudos mostraram que os otimistas vivem mais, são mais saudáveis e mais capazes de lutar contra doenças que os emburrados e pessimistas.
  • Tenha um animal de estimação
Pesquisas atestam que cuidar de um bichinho é garantia para uma vida mais longa.Eles não são apenas uma companhia.
Também fazem a pressão sanguínea dos donos cair.
  • Fazer amor
O sexo libera vários hormônios e endorfinas, que turbinam o seu humor e garantem que o corpo consiga lutar contra possíveis doenças.Ter relações sexuais com quem se ama faz crescer a intimidade e os laços, pílulas contra solidão e depressão.
  • Beba vinho
Especialmente o tinto, desde que de forma moderada, isto é: uma taça para as mulheres e duas para os homens.Pesquisas revelaram que bebida previne doenças cardíacas e aumenta a longevidade.O vinho é rico em resveratrol, que impede com que os radicais livres causem danos às células.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Interessante a postagem.
    Gostei.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Você poderia fazer uma visitinha ao meu blog (clique aí no Golfinho ou no meu nome) e ver uma postagem sobre essa Verificação de letras ......
    É importante para ter mais seguidores e comentários.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Turquezza vou vizitar seu blog e obrigado por ter gostado da postagem
      Um grande abraço

      Excluir
  3. Bem legal seu site, Parabéns, se tiver um tempo passe no meu blog e veja os estádios da copa http://canalevariedades.blogspot.com/2012/09/estadios-da-copa.html

    ResponderExcluir