Deixe seu corpo mais leve após as festas

Se você já começou a se sentir culpado por exagerar demais nas festas de fim de ano aqui vai algumas dicas para aliviar o organismo das toxinas e se sentir mais leve.
Três em um
Comece o dia 2 de janeiro com um suco "3 em 1" para dar aquela limpada no organismo.
A nutricionista Heloísa Lopes sugere a mistura de uma fruta cítrica (laranja, limão ou abacaxi), um vegetal verde (couve, chicória, hortelã ou salsinha) é uma fonte de fibra, como linhaça ou chia.O gengibre e algumas gotas de suco de limão completam a bebida.Tome no café da manhã e mantenha a dieta com uma alimentação equilibrada.
Alimentação balanceada
Para emagrecer e eliminar as toxinas, recomenda-se um cardápio baseado em verduras, frutas e legumes.Além de mais fácil digestão, os vegetais vão prover o organismo de vitaminas que auxiliam no funcionamento dos rins e do fígado, os principais órgão responsáveis pela desintoxicação.Inclua também, muito líquido: água de coco (contém potássio) e sucos de frutas frescas são ótimas opções.
Evite 
Carne vermelha (para não sobrecarregar o fígado), queijos, molhos e frituras devem estar fora do cardápio.Elimine ainda os alimentos industrializados, embutidos e enlatados, como salsichas, presuntos, biscoitos, entre outros.

Mais Água no dia Seguinte
Prepare-se para beber água o dia todo-no mínimo 2 litros.É uma medida importante, especialmente para quem abusou do álcool, que deixa as células desidratadas e a péssima sensação de ressaca.Traduzindo: boca seca, enjoo e dor de cabeça.Você brindou com refrigerante?
Mesmo assim, deixe uma garrafinha d`água por perto.
Dê preferência 
Coma peixes ricos em ômega 3, como o salmão e o atum.
Não se esqueça também das gorduras boas, como aquelas encontradas em castanhas e no azeite extra virgem.Um bom investimento em fibras solúveis, como o farelo de aveia ou trigo, arroz e pão integral.
Chás contra o inchaço
Os chás são ótimos para aliviar a retenção de líquida e, consequentemente, o inchaçoo que deixa as mulheres magras com a barriga saliente.Aposte nos que têm efeito diurético, como os chás verde, de cidreira, erva-doce, capim-limão, maça com canela, camomila, hibisco, cavalinha, dente-de-leão e cabelo de milho.
Quer evitar a ressaca?
Evite misturar tudo o que vê pela frente.Cerveja + vinho + vodka + catuaba + whisky e por aí vai;
Entre um drink e outro, sempre beba água, suco ou refrigerante.A água ajuda a diluir a quantidade exorbitante de álcool do seu organismo.Já o açúcar do suco ou refrigerante (glicose) também ajuda a te salvar da ressaca no dia seguinte;
Nunca beba de estômago vazio! Peça uma porção de qualquer coisa, isso vai evitar que a sua pressão baixe ou que desmaie.
Não deixer de conferir o video

Nenhum comentário:

Postar um comentário