Diferenças entre Aeróbica e Musculação

Um fator surpreendente sobre estudos que compararam os exercícios cardiovasculares ao treinamento com pesos, os pesquisadores descobriram que as pessoas que se dedicam às atividades cardiovasculares queimavam mais calorias durante os exercícios do que aquelas que faziam o treinamento de força.Assim, podia-se presumir que a atividade aeróbica era o ideal.Mas esse não é o fim da história.
Quem treinava com pesos não queimava tantas calorias durante os exercícios quanto quem corria ou andava de bicicleta, no entanto queimava muito mais calorias ao longo das horas subsequentes.Esse fenômeno é conhecido como queima adicional: as calorias a mais que o corpo usa nas horas e dias depois de um exercício.
Quando verificaram os aumentos metabólicos após as atividades físicas, os pesquisadores observaram que, no caso dos exercícios aeróbicos, o efeito metabólico aumentado durava apenas de 30 a 60 minutos.
No caso do treinamento com pesos ele permanecia até 48 horas, período em que o corpo queimava gordura adicional.A longo prazo, os dois grupos conseguiam emagrecer, mas os participantes que praticaram o treinamento de força se livraram apenas de gordura, enquanto corredores e ciclistas perderam também massa muscular.
Os exercícios aeróbicos promovem a queima de calorias somente enquanto estão sendo realizados.O treinamento com pesos faz com que esse processo continue muito tempo depois que a pessoas deixa a academia, até quando já estiver dormindo, talvez até o próximo treinamento.Mas ainda: o corpo, mesmo em repouso continuará a usar calorias a longo prazo somente para manter vivo o novo músculo.
Isso levanta uma questão: que aspecto do treinamento com pesos possibilita a longa queima adicional? É mais provável que seja o processo de reparação muscular.Esse tipo de atividade física faz com que o tecido muscular se fragmente e se reconstrua em um índice maior do que o normal.Os músculos estão se fragmentando e se reconstruindo, e os exercícios com pesos simplesmente aceleram esse processo.A fragmentação e a reconstrução exigem muita energia, o que pode explicar o longo período de queima de calorias.Um estudo finlandês de 2001 mostrou que a síntese de proteína (o processo que cria músculo maiores) aumenta em 21% três horas depois de um exercício.
A boa notícia é que você não precisa levantar pesos como um atleta profissional para ver os resultados.
Um estudo realizado pela Universidade de Ohio revelou que uma atividade física rápida mas intensa produz o mesmo afeito que os exercícios mais demorados.Usando um circuito de três exercícios consecutivos por 31 minutos, os participantes do experimento ainda queimava calorias 38 horas depois.
Entre os exercícios aeróbicos prefiro andar de bicicleta mais procuro conciliar com levantamento de pesos, não sei qual é a sua escolha mais entre o exercício aeróbico e o sedentarismo é bom tratar de sair de casa e começar a caminhar, correr andar de bicicleta ou outra atividade que lhe agrade.Mas, quando a questão é administrar o peso a longo prazo, troco as pedaladas da bicicleta pelo treinamento com pesos na academia e para finalizar fica um vídeo legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário