Mantenha a Disposição e não Perca o Embalo

Não sei quanto a você, mas eu preciso de algum tempo só para mim durante os dias da semana.Então, desligo o celular quando estou me exercitando e me permito esquecer das outras responsabilidades da vida por duas horas.
Esses momentos tem renovado o meu espírito permitindo que eu me concentre apenas nos exercícios.Obtendo um duplo aumento de disposição.É possível manter esse embalo de disposição por toda a vida sem se sentir para baixo.Você já deve ter ouvido ouvido falar da reação das endorfinas.
Apesar de algumas pesquisas sugerirem que a concentração de endorfinas só é elevada com altos picos de exercícios, não há dúvida de que a atividade física aumenta os níveis gerais de energia e promove um bem-estar que ultrapassa os limites da academia ou da pista de caminhada e invade a vida pessoal e profissional o que nos traz beneficios ótimos.
Os dados a seguir são de um estudo publicado em 2006 no jornal do American College of Sports Medicine.Pesquisadores da Universidade do Texas demostraram uma única sessão de exercícios físicos-30 minutos caminhando na esteira, por exemplo-é capaz de melhorar a disposição de voluntários com depressão clínica.
Os voluntários não se exercitavam regularmente nem tomavam antidepressivos.O grupo de controle também passou por atividades de "descanso tranquilo", que incluíram sair de casa e interagir com outras pessoas.Ambos os grupos apresentaram redução de sentimentos negativos como tensão, raiva e cansaço, mas apenas o grupo que fazia uma sessão de exercícios regulares apresentou aumento nos níveis de vigor e bem-estar .Os pesquisadores argumentam que "muitas pessoas com depressão se automedicam com álcool, cafeína ou tabaco para administrar a rotina diária.Os exercícios leves ou moderados parecem ser uma alternativa para controlar a depressão-uma alternativa que não traz impactos negativos à saúde".Este estudo cria novas possibilidades, pois identificou uma melhora imediata na disposição.
Pesquisas anteriores identificaram apenas melhoras a longo prazo no ânimo e bem-estar.Este campo de pesquisa deve literalmente explodir futuramente para nossa alegria e para quem gosta de fazer uma caminhada nada melhor do que ter musica legais como essa no MP3 confira o video.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi Rodrigo, estou retribuindo a visita q fez ao meu blog aproveitando para agradecer os elogios. Adorei o seu blog tbm. Tenho uma irmã que é personal trainner e ela vai gostar tbm, enviei o link pra ela. Meu blog ta meio desatualizado mas em breve tem novidades me segue lá e passe de vez em qdo. Bjos querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karinne eu que agradeço a vizita e voltarei mais vezes no seu blog sim para ver todas as novidades
      Um grande abraço

      Excluir