A gordura gente fina

Há dois tipos de gorduras poliinsaturadas: ômega-3 e ômega-6.É bem provável que você já tenha ouvido falar dos ácidos graxos de ômega-3, são gorduras encontradas no peixe.Foi constatado que uma dieta rica em ômega-3 aumenta a proteção contra doenças cardiovasculares.Há muitos motivos para incluir os alimentos do mar na sua dieta, mas novas descobertas sugerem que esse tipo de gordura pode ajudar a controlar o peso.
Em um estudo, as pessoas que tomavam 6g por dia de suplemento de óleo de peixe queimavam mais gordura ao longo de um dia do que os participantes que não faziam isso.Os pesquisadores supõem que uma dieta rica em ômega-3 altera o metabolismo e o impulsiona a queimar gordura com mais eficiência.
Podemos tomar os suplementos de óleo de peixe, contudo a desvantagem é que perderemos os benefícios proporcionados ao desenvolvimento muscular pela proteína presente no peixe.
O interessante é que os peixes com níveis mais altos de ômega-3 estão provavelmente entre os mais apreciados: salmão e atum sou fã de salmão assado regado com azeite.Além de contar com ômega-3, que faz bem ao coração e queima gordura, o peixe também é uma grande fonte de proteína magra, que serve para o desenvolvimento muscular.
Há outro alimento poderoso, surpreendente e secreto, que os fisiculturistas conhecem muito bem a linhaça, ou semente do linho, o linho é pleno de ômega-3 e contém uma fibra que combate o colesterol.A linhaça e o óleo de linhaça são vendidos na maioria das lojas de produtos naturais.Podemos encontrar ela em semente ou moída vai dá preferência de cada um.Eu guardo a linhaça na geladeira, acrescento-a nos cereais e saladas de frutas e também a espalho por cima de sorvetes.Tem um sabor suave de nozes que você vai apreciar.Destrói o colesterol com o ômega-3, acrescentando fibras para limpar as artérias e pode ser sua melhor arma contra a gordura.
Sempre meia hora  antes do treino como linhaça com aveia em flocos, iogurte integral e mel fico elétrico do começo ao fim muitos preferem carboidratos até minha personal treinner comentou mais fiz teste ingerindo carboidrato em um dia e no outro a linhaça com aveia e mel e o resultado foi melhor do que eu esperava a minha disposição no treino amentou muito.Sempre gostei de testar as coisas e ver qual é a reação porque o que é bom para alguns pode não ser bom para outros.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. *Rodrigo, faz quase um ano que todos os dias

    após o café-da-manhã, tomo uma cápsula de

    Omega 3 ! Sinto-me bem !!!

    Gosto de atum, mas salmão ...

    *Linhaça, sempre a coloco na sopa ! Gosto dela

    !

    *Ótima semana, Rodrigo !

    *Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo!
    Parabéns pelo site!
    Gostei muito do post, mas infelizmente tive uma péssima experiência coma a linhaça. Fiquei com dores no estômago todas as vezes que tentei consumi-la. É uma pena, pois os benefícios dela são realmente grandes.
    Abraços e boa sorte!
    http://modademocratica.com.br/

    ResponderExcluir