Engane seu hábito de comer

Você pode se tornar "viciado" em café da manhã às sete horas, almoço ao meio-dia e jantar às seis horas.Se perder uma refeição sofrerá sintomas de "retirada".O mesmo acontece em relação a exercícios e sono.Se você sempre jogou futebol diariamente, se sentira muito mal, se deixasse de jogar um dia "é o meu caso quando deixo de ir a academia por algum imprevisto mais procuro sempre adimistrar meu tempo para não acontecer".Eu também já fui "viciado" em futebol quando sonhava em ser jogador de bola rss.Se você dorme profundamente das onze horas da noite até sete da manhã, ficará se sentindo pessimamente no dia seguinte ao que tenha ficado acordado até uma hora da manhã ou se perder o sono às cinco e não conseguir dormir outra vez.Os hábitos regulares exigem que o sigamos à risca.

As coisas vão bem até que o ritmo é quebrado.Aí sofremos.
O antidoto para isto é alterar de propósito o ritmo de vez em quando.Você pode evitar a compulsão de comer se perturbar seu esquema compulsivo.Seja natural e não um escravo do relógio.
Não é saudável levar a sério demais regimes de saúde.Se eles se tornam totalmente rígidos, prejudicam experiências agradáveis.Estragam a festa para você e você estraga a dos outros.A vida sem festas seria uma experiência bastante aborrecida.Durante uma festa, porque estragá-la?
Não fique preocupado com restrições.
É muito mais fácil você se controlar sabendo que será recompensado algumas horas depois do que se restringir na manhã seguinte como penitência por seus pecados.
Uma prova disso é um amigo meu que praticava musculação e entrou em umas dessas dietas restritivas, ele ia nos churrascos via todo mundo comendo e bebendo e ele nada e o pior o pessoal começou a tirar sarro dele falando "eu como de tudo e estou mais em forma do que você".Alguns tempos atrás encontrei ele e não o reconheci estava com o dobro do seu peso atual.O negócio é ter "Mente sã corpo são".

Nenhum comentário:

Postar um comentário