Como escolher a atividade física adequada

Considerações.
Deve-se ressaltar que a prática de atividade física deve ser sempre indicada e acompanhada por profissionais qualificado, incluindo médicos, fisioterapeutas e profissionais de educação física.Caso se sinta desconfortável ou perceber que os exercícios estejam provocando reações imprevistas é necessário conversar sobre isso com o responsável pelo seu programa de treinamento para evitar que a atividade acabe se tornando prejudicial ao invés de benéfica.
Outro ponto importante, que não deve ser esquecido, é a adoção de um regime alimentar saudável, rico em frutas , legumes, verduras e fibras.Prefira o consumo de carnes grelhadas ou preparadas com pouca gordura.
Evite o consumo excessivo de doces, comidas congeladas e os famosos lanches dos fast foods.
E lembre-se: beba muito líquida (de preferência água e sucos naturais).
A atividades física consiste em exercícios bem planejados e bem estruturado, realizados repetitivamente.Eles conferem benefícios aos praticantes e têm seus riscos minimizados através de orientação e controle adequados.
 
Esses exercícios regulares aumentam a longevidade, melhoram o nível de energia, a disposição e a saúde de modo geral.Afetam de maneira positiva o desempenho intelectual, o raciocínio, a velocidade de reação e o convívio social.
O que isso quer dizer?
Que você vai sentir uma melhora significativa da sua qualidade de vida! O que precisamos ressaltar é o investimento contínuo no futuro, a partir do qual as pessoas devem buscar formas de se tornarem mais ativas no seu dia-a-dia, como subir escadas, sair para dançar, praticar atividades como jardinagem, lavagem do carro, passeios no parque.
A PALAVRA DE ORDEM É MOVIMENTO
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Obrigada por ter passado no meu blog, e estou retribuindo rs'
    Muito bom seu site PURA SAÚDE! É isso aí, continue assim sucesso.

    Beijo

    ResponderExcluir