As maravilhas causadas pelos exercícios

O processo de vida tem duas dimensões.Uma é o número de dias de nossa vida.A outra é a qualidade de vida.
Não há dúvida de que você vai viver melhor os seus dias se fizer exercício.
Não há razão para não ficar em forma.É tão fácil! Toma tão pouco tempo! O resultado que você obtém com o mínimo de exercício é tão grande! Você é imediatamente recompensado com uma sensação aumentada de bem-estar.
O preparo físico é determinado pelo que você faz 24 horas por dia como vive, trabalha, senta, anda, pensa, come e dorme.Sua finalidade é ajudar você a aproveitar a vida e não puni-lo ou fazê-lo sentir-se culpado.A vida já tem bastante pressões e proibições e não é necessário aumentá-las.
 A prática de exercícios pode eliminar a moleza do fim do dia, torna a recreação física mais agradável, lhe dá a sensação de tônus muscular, de consciência de seu corpo e de sua disposição, são beneficios que tornarão o dia-a-dia muito mais alegre.Algumas emoções nos permitem ultrapassar limites, enquanto outras podem converter-se em obstáculos.Sentimentos positivos, como desejo, confiança, competitividade, persistência e diversão podem colaborar bastante durante o treinamento.Por outro lado, medo excessivo, insegurança, confusão, autodesconfiança, fadiga e tristeza são sensações negativas que podem esgotar o corpo e a mente, impedindo que consigamos atingir nossos melhores resultados.
Desta forma, devemos aproveitar o máximo o tempo em que estivemos na academia.Lembrando que talvez seja o único horário do dia em que estamos fazendo algo em benefício ao nosso corpo.Devemos nos manter focado no ´aqui e agora`, concentrar nas repetições a serem executadas.Uma boa dica para manter a mente ligada é imaginar seus músculos se movimentando e crescendo enquanto realiza o exercício.Desta forma, você direcionará toda a energia para o treinamento.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Obrigado pela visita Rodrigo, são comentários como os seus que nos motivam a escrever mais.
    O seu blog também esta muito bom, Parabéns.
    abraço, Matheus Moreira

    www.chefmatheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá meu camarada!!! Brigadão por sua visita ao Nossa Saúde.
    Adorei prá caramba esse seu espaço, adoro esporte, eu mesmo sou praticante de musculação e Muay Thai junto com meus filhos(16 e 18 anos)e por esse motivo me tornei seguidor do seu blog e curti ele no Face.
    Um abração e fique na PAZ.

    ResponderExcluir