A musculação para encarar sua bike


Dezenas de cidades pelo Brasil já tem, ou estão implantando, um sistema cicloviário cidades como Curitiba, Rio de Janeiro, São José dos Campos, Pelotas, Sorocaba, entre outras, mostram grande utilização da bicicleta como meio de transporte.Países como a Dinamarca, Holanda e China apresentam níveis de uso da bicicleta, respectivamente de 20, 30% e 40% (International Bicycle Fundation e Informativo ANTP 2001).
Estudo realizado na Dinamarca mostrou que a utilização da bicicleta como modo de  transporte reduz o risco de mortalidade por doenças crônicas-degenerativas.
Com absoluta certeza, a bicicleta agrega inúmeros valores para a melhora da saúde e da qualidade de vida, porém, o carro ainda hoje é considerado símbolo de superioridade, status, sucesso e valor social.Talvez por isso, muitas pessoas ainda não aderiram à bicicleta, que permite liberdade  e bem-estar físico e mental. 
Os seus muscúlos trabalham enquanto você pedala

O ato de pedalar exige muito dos músculos dos membros inferiores, pois o motor deste veículo são os músculos, que trabalham em um contínuo de ação e proporcionam um alto gasto energético.  
Os movimentos que se repetem continuamente para que o deslocamento ocorra consiste em ações de flexão dos joelhos e quadris e de flexão plantar de dorso flexão dos tornozelos.
Existe algumas composições e treinos que podem ser elaboradas.Converse com seu instrutor de educação física para ajustar o que melhor se encaixa na sua condição física, seja você iniciante, intermediário ou avançado 
Exercícios para pernas

Dos músculos do quadríceps, os mais enfatizados são o vasto lateral e o vasto medial.Procure utilizar um cinturão para dar estabilidade à coluna.Séries entre 3 e 5 repetições entre 6 e 15 dão bons resultados.
Geralmente é o primeiro exercício da série para treino dos músculos inferiores e para alguns indivíduos pode ser o único.


Realize de 3 a 5 séries de 6 a 15 repetições.A ativação muscular nesse exercício é menor que a do agachamento, porém é um ótimo exercício e deve ser feito quando não se pode ou não se quer realizar o agachamento.


Esse exercício isola a ação do quadríceps.Os 4 músculos trabalham bem no movimento.Realizar de 3 séries de 8 a 12 repetições gera bons resultados.


É o exercício que melhor ativa os posteriores da coxa, por isso procure manter o controle durante todo o movimento, para poder obter os melhores resultados.Realize séries de 8 a 12 repetições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário