Entregue-se aos prazeres dessa modalidade


Ela existe desde a pré-história e é considerada, para todos os povos e em todos os tempos, um meio de comunicação e expressão.
Os ótimos benefícios da dança como atividade física são bem conhecidos como: equilíbrio e perda de peso, aprimoramento da coordenação motora, combate a depressão, melhora da flexibilidade e do condicionamento aeróbio,timidez e melhora a auto estima do praticante.

Ela deixa você mais feliz
Em estudo realizado com adolescentes que apresentaram quadro depressivo foi verificado que a prática de dança como terapia realizada durante doze semanas foi eficiente em reduzir o estresse psicológico, enquanto as concentrações plasmática de serotonina e dopamina aumentaram e reduziram respectivamente.
Isto sugere que pratica de dança como auxílio terapêutico poderia estabilizar o sistema nervoso simpático, apresentando efeito benéfico na redução do estresse ao modular as concentrações plasmáticas desses neurotransmissores.
Com ela você vive mais e melhor

Entre os idosos, a dança é conhecida como um meio popular de recreação, no entanto, os benefícios gerados nessa população vão muito além.
Além de minimizar aspectos relacionadas ao envelhecimento, na medida em que está é capaz de promover saúde e melhorar a qualidade de vida, foi verificado que a prática regular de dança possibilita a aquisição de habilidades que auxiliam na melhoria da capacidade motora, como equilíbrio e marcha, permitindo ao idoso a realização de movimentos cada vez mais complexos e com maior independência funcional no que diz respeito à realização de tarefas cotidianas.Estudo ainda mostraram que a prática regular de dança também pode melhorar a aptidão cardiovascular, reduzir o risco de quedas e a chance de desenvolver demência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário