Verduras e Frutas Anti-Envelhecimento

Embora todas as frutas sejam em geral, excelentes fontes de nutrientes antienvelhecimento, as romãs, blueberries, ameixas e uvas roxas têm seu destaque.As romãs contêm a forma mais concentrada de antioxidante das frutas.As ameixas contêm boro, um mineral pensado para desempenhar um papel chave na prevenção da osteoporose.
Junto com as ameixas, as uvas roxas também contém componentes fenólicos.Essas ricas reservas de antioxidantes reduzem a incidência de doenças do coração por redução do processo de oxidação e por baixar os níveis do colesterol LDL.
As blueberries contém componentes que não só evitam a perda dos prejuízos da memória e da coordenação motora decorrente da idade, mas podem realmente ajudar a reverter o processo.
As unidades contêm antocianina, um antioxidante que triplica o poder da vitamina C.Esse Fotoquímico é conhecido por bloquear o envelhecimento celular causador do câncer e os efeitos de muitas doenças relacionadas a idade.Frescas ou secas, ameixas ou uvas estão disponíveis durante o ano todo e oferecem uma maneira deliciosa de proteger o organismo contra os radicais livres, canceres e outras doenças do coração.

O tomate, abóbora, espinafre e outros folhosos verdes são excelentes fontes de lipídeos solúveis antioxidantes, significando que eles são armazenados no organismo. Os vegetais ricos em carotenóides (identificados por sua típica cor laranja-amarelado) são, talvez, os mais conhecidos por sua capacidade em ser convertidos em vitamina A, um aliado poderoso no antienvelhecimento.essencial para a saúde da visão, a vitamina A desempenha vários papéis na manutenção dos tecidos.É um poderoso antioxidante com efeitos que aumentam a função do sistema imune, oferecendo proteção contra queimaduras solares e inibindo o desenvolvimento de certos tipos de canceres.A vitamina A está envolvida também na formação e manutenção da saúde da pele e do cabelo.
Posts Recomendados Facebook | Twitter | Feed

Nenhum comentário:

Postar um comentário