Alimentação Fracionada

O corpo deve se ajustar a um tempo regular de refeições.Essa prática auxilia na perda de peso e mantém seu corpo nutrido o durante o dia inteiro.
Pular refeições, ficar sem comer ou realizar apenas uma, duas ou mesmo três refeições ao dia não elimina peso.O organismo necessita de energia para respirar, fazer digestão, pensar, para o batimento cardíaco e até para as atividades do dia como caminhar, trabalhar, estudar e fazer atividades físicas de modo geral.Se a alimentação é desregrada, o metabolismo fica lento como se entendesse que quando a comida chega, é necessário estocar e armazenar em forma de gordura no tecido adiposo.Comer a cada três horas acelera o metabolismo, no gasto energético, e assim se tem mais proveito dos nutrientes, o que ajuda a emagrecer.
Alimentos aparentemente inofensivos também merecem atenção.
A leitura dos rótulos deve se tornar um hábito constante.Pães integrais, peito de peru light e leite desnatado, por exemplo, apesar de serem menos calóricos, são alimentos que contêm substâncias como glúten, nitritos, lactose e caseína, que outros com quantidade de calorias maiores também possuem.
Ou seja, não basta o alimento ser apenas menos calórico.Ele deve ser também de fácil digestão para que seu organismo aproveite de fato seus nutrientes.
Alguns alimentos são ótimos aliados para uma dieta balanceada, e ajudam com eficácia a eliminar a barriga saliente:
Óleo de coco virgem orgânico
Ácidos graxos que estão prontos para fornecer energia diretamente para a célula.Aumentam o metabolismo na queima de gorduras em estoque, auxiliam no aumento dos níveis de energia e redução de gordura abdominal, aumentam a capacidade antioxidante geral do organismo, reduzem os níveis de colesterol e de triglicerídeos e auxiliam na redução do envelhecimento cutâneo.
Chá verde (camélia sinensis)
Ajuda na destoxificação orgânica e aumenta o metabolismo.
Gengibre
Além de aliviar enjoos, aumenta a vitalidade e a imunidade, combate diarreia, cólica, artrite e enxaqueca.
Aumenta a temperatura do corpo e faz o organismo gastar mais energia, o que acelera o metabolismo na queima de gordura.
Vegetais orgânicos
Livres de agrotóxicos, há um melhor proveito dos nutrientes para o corpo.
Cereais integrais
Ricos em vitaminas do complexo B, participam de todos os processos metabólicos e ainda possuem fibras que ajudam o intestino a funcionar adequadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário