Pele Bonita o Ano Todo

Alguns  hábitos são fundamentais e contribuem para uma pele saudável, conheça alguns que vão lhe ajudar a manter uma pele bonita.
Hidrate-se corretamente: 70% do nosso corpo é composto de água e precisamos ingerir constantemente esse líquido para que o organismo funcione adequadamente.Estima-se que em média uma pessoa deva beber entre 30 a 40 ml/kg do peso corporal, ou seja, se uma pessoa tem 50Kg ela deve ingerir durante o dia no mínimo 1 litro e meio de água.É importante destacar que a água deve ser bebida durante o dia e não somente em um horário específico.Quando estamos com sede é sinal de desidratação, então, sempre tenha em mãos uma garrafinha com água.
Dica: procure deixar uma garrafinha com água do seu lado e de preferência que seja de vidro, para não passar substâncias como o bisfenol A, que atrapalha o funcionamento da pele.Se consumir a água em garrafinhas de plástico, nunca as deixe perto do sol porque esta substância é liberada na presença de calor.
Use o protetor solar: específico para o seu tipo de pele e de acordo com as recomendações do dermatologista.
Aumente o consumo de gorduras boas: essas gorduras são os ômegas, que estão presentes em uma série de alimentos.Esses ômegas atuam diretamente nas nossas células e eleva a capacidade delas se comunicarem e de haver um funcionamento correto do corpo.
Funcionamento correto do intestino: o intestino saudável não é apenas aquele que funciona todos os dias, mas também o que produz fezes em aspecto liso.
Milhões de microorganismos vivem nele e é preciso ter uma colonização destes microorganismos de forma saudável.
O intestino tem o seu funcionamento prejudicado pelo consumo baixo de fibras, alimentação alergênica, presença de inflamação no corpo, estresse, radicais livres, alimentação inadequada, desidratação e doenças.
Tome banho de sol: até as 10h ou após as 16h.Assim você evita o envelhecimento precoce e o aparecimento de câncer.
Os cuidados com a alimentação também garantem resultados que surgem de dentro para fora, confira os alimentos para manter a pele saudável:
Alho: um dos alimentos com maior poder antioxidante e antiinflamatório.Protege a pele e é ótimo para eliminar toxinas e melhorar a acne.Não pode ser torrado.Deve ser consumido cru.
Aveia: poderosa fibra que diminui a absorção de gorduras e açúcares, melhora o funcionamento do intestino e ajuda a eliminar as toxinas.
Cenoura: melhora a fixação na cor da pele quando tomamos sol e é um antioxidante prevenindo envelhecimento precoce e celulite.Protege também contra os raios UV.
Amêndoas: oleaginosa rica em cobre que é fundamental para quem quer melhorar as acnes.Diminui os radicais livres e inflamação.
Abacate: fruta composta por gordura boas.Rica em coenzima Q10, uma substância antioxidante, excelente para a pele, que ajuda a diminuir celulites, melhorando o estresse e alivia o cansaço e a fadiga.
Azeite de oliva extra-virgem: para que um azeite seja de boa qualidade nutricional ele tem que ter uma acidez menor que 0,5%, estar em embalagem escura e longe do sol.O azeite melhora o perfil de gorduras benéficas, é ótimo para a pele por conter antioxidantes, é antiinflamatório e ajuda a diminuir o estresse.
Óleo de semente de uva, macadâmia e linhaça: poderosos antioxidantes diminuem a inflamação, protegem a pele, melhoram celulites e ajudam a perder gordura abdominal.
Dica: prepare um mix destes óleos e consuma todos os dias.