A história da jarra

Essa é uma história bem legal que contém uma mensagem muito importante para nos ajudar a estabelecer as prioridades em nosso dia a dia.São dicas para caber mais coisas em nossa vida.
Um professor de filosofia apresentou-se com alguns itens à frente.Quando a aula começou, caladamente ele apanhou uma grande jarra de maionese vazia e passou a enchê-la com grandes pedras.Daí, perguntou aos estudantes se a jarra estava cheia.E eles concordaram que estava cheia.
Então, o professor apanhou uma caixa com pequenas pedrinhas e colocou-as na jarra.Ele sacudiu a jarra ligeiramente e olhou como as pedrinhas rolaram nas áreas abertas entre as pedras maiores.O professor, então, perguntou aos estudantes novamente se a jarra estava cheia.
Eles riram discretamente e concordaram que, de fato, estava cheia desta vez.
O professor apanhou uma caixa de areia e colocou na jarra.A areia encheu as áreas abertas que restavam na jarra."Agora, quero que vocês reconheçam que esta jarra significa as suas vidas.As pedras grandes são as coisas realmente importantes, tais como família, saúde e relacionamentos.Se todo o resto fosse perdido e só as pedras grandes permanecessem, as suas vidas ainda seriam significativas.
As pedras pequenas são outras coisas que importam nas suas vidas, tal como trabalho ou escola.A areia significa as 'pequenas coisas restantes' e as posses materiais", disse o professor.
Se vocês pusessem a areia na jarra primeiro, não haveria espaço para as pedras maiores.O mesmo pode ser aplicado em suas vidas.Se vocês gastarem todo o tempo e energia com as pequenas coisas, nunca terão espaço para as coisas que são realmente importantes.Prestem atenção às coisas da vida que são absolutamente necessárias para a sua felicidade e seu bem estar.
Gastem tempo para fazer minuciosos exames médicos (ckeck ups), brinquem com suas crianças, façam uma corrida, escrevam uma carta para seus avós.
Sempre haverá tempo para ir trabalhar, limpar a casa ou colocar as coisas em ordem.Cuide das pedras grandes primeiro, as coisas que realmente importam.
Estabeleçam suas prioridades.O resto é somente pequenas pedras e areias.
Arranjar tempo durante o dia para exercitar-se ou participar de outras atividades atléticas deveria ser considerado uma "pedra grande" para todos nós.
Fisiologicamente, trabalhando para liberar endorfinas no corpo, elas são redutoras naturais da dor (analgésicos), além de colaborar para o bem estar e o bom humor.Isto é o que nos dá um alto resultado depois de um exercício físico.Esta alta natural tem potencial para influir positivamente nas nossas interações diárias, fazendo-nos sentir bem.
Façam do exercício físico uma prioridade de "pedra grande" nas suas vidas e colham os benefícios.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Rodrigo ,
    Vim retribuir a visita meu amigo.
    Olha eu ja conhecia esse texto . Maravilhoso por sinal.Gosto muito e sempre que possível utilizo.
    Seu blog está de parabéns . Tem grande conteúdo e até patrocinio ! Depois me conta o segredo .

    Abs
    Francisco
    Estou seguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco eu que agradeço a vizita e legal que você já conhecia é uma historia bem legal que devemos aplicar em nossa vida e seja sempre bem vindo ao Forma Maxima
      Um grande abraço

      Excluir