Como alcançar seus objetivos

Conseguir os objetivos, especialmente quando se trata de saúde e boa forma física, pode ser um mistério.A maioria de nós não tem problema com o 1º Passo 1 (Estabelecer os objetivos).
Definir um objetivo é a parte fácil, são aqueles outros passos que podem ser um quebra-cabeça.Mas você pode vir a conquistar seus objetivos com as estratégias certas.Aqui estão as principais.
Crie um plano.Não espere "por um dia" ir atrás.
Definir o objetivo é somente o primeiro passo.Saiba onde você está indo, de que recursos você precisará, quem pode ajudar e o mais importante-qual é o Plano B, quando a vida "te frusta" no Plano A.
Comece com pouco.Não se concentre em demasiadas coisas ao mesmo tempo.
Tente concentrar-se em um objetivo de cada vez.Use um pequeno objetivo que você sabe que você pode fazer cada dia pelas duas próximas semanas, como levantar-se sem a soneca ou beber oito copos de água.
Construa aquele primeiro hábito para aumentar a sua confiança e ganhar velocidade.
Escreva-o.Não se esqueça de dar-se um prazo final.
Os prazos finais convertem desejos em objetivos.O ato de escrever seu objetivo é poderoso o suficiente para mantê-lo compremetido e concentrado.Melhor ainda, encontre um visual que represente seu objetivo ou como a sua vida será diferente.
Vendo-o, fará com que ele pareça mais possível.
Seja específico.Não lide com ilimitados.
Evite as palavras "alguns" e "mais", como em "Eu vou fazer alguns exercícios" ou "Eu vou comer mais vegetais".Elas deixam muita flexibilidade.Lide com coisas mensuráveis, que você tenha controle sobre elas.E nunca diga "nunca" ou "sempre".Tudo ou nada é uma atitude comum que leva as pessoas de volta para maus hábitos.

Deixe espaço para o fracasso.Não espere perfeição. 
Persistência é fundamental.
Aceite o fato de que não será possível fazê-lo na primeira tentativa.Em um estudo recente, só 40% das pessoas que conseguiram com êxito as resoluções de Ano Novo o fizeram na primeira tentativa, 17% das resoluções com êxito levaram seis ou mais tentativas, antes de consegui-las bem-, mas eles conseguiram!
Monitore seu progresso.Não se engane no fracasso.
 A memória pode ser bastante seletiva.Ela convenientemente se esquece do bolo de chocolate extra, lembrando-se da atividade de que nunca aconteceu.O único modo de saber com certeza é controlar os objetivos regularmente com uma lista de conferência ou um diário.
Recompense o seu êxito.Não se martirize por cima do fracasso.
Este é o passo que faz a maior parte das pessoas fracassarem.
Os pensamentos negativos estão normalmente nas nossas cabeças, dizendo-nos cada dia o que estamos fazendo mal.Esta não é a abordagem para ter sucesso com os seus objetivos.
Por que não concentrar-se direito naquilo que você está fazendo em vez disso? Se dá um passo atrás, aprenda com ele e dê dois passos para frente.
Encontre um sistema de suporte.Não tente fazê-lo sozinho.
Um amigo de objetivo pode fazer toda a diferença desta vez.
As pessoas que podem ajudar estão a sua volta, no trabalho, até na sua própria família.
Acrescente somente uma pessoa ao seu grupo de suporte, e você dobra a sua motivação, dobra a sua energia, dobra o seu compromisso e dobra o seu divertimento.
Assuma um compromisso, não se esqueça nunca de que você pode fazê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário