Como Conquistar um Six-Pack

Esse é o nome que a galera da língua inglesa dá ao abdômen bem definido.O fortalecimento dos músculos abdominais sempre foi um tema controverso.
Mais do que gerar informação e soluções, acabou-se criando muita confusão e desinformação.É importante tê-los em consideração para saber como orientar treino e dieta, a fim de obter mais e melhores resultados.
Ganhe Definição
Os músculos abdominais se "escondem" debaixo da pele e da camada de gordura.Se você não tem um abdômen definido, provavelmente é porque tem excesso de massa gorda nessa região.O que acontece, na verdade, é que os chamados pneuzinhos (gordura) acabam por esconder o reto do abdômen, dando a você a aparência de um ventre sem definição.Na maior parte das vezes, vale mais a pena investir na redução da massa gorda da cintura do que fazer sessões intermináveis de abdominais.Lembre-se: exercitar o abdômen não vai fazer os pneuzinhos dessa região desaparecerem.Para conseguir a definição muscular que tanto sonha, você deve reduzir ao máximo a camada de gordura da cintura.
Por isso, deve-se ter em mente dois aspectos: a camada adiposa acumulada nessa zona pode ser exterminada.Um treino e dieta bem orientados levarão aos resultados esperados.Mas, como acontece com toda a massa gorda disposta no corpo, demora algum tempo até que ela seja reduzida a níveis que darão a você o grau de definição que tanto almeja.E mais, os resultados são mais significativos no início, principalmente se a sua porcentagem de massa gorda é alta .À medida que a capa de gordura fica menor, fica mais difícil ver resultados.
Chegar à máxima definição do abdômen não depende só de treino, mas gênero, idade, dieta e genética, quer dizer, diferentes pessoas terão distintas facilidades e/ou dificuldades para reduzir as suas porcentagens de gordura abdominal.
Como Chegar Lá
Para queimar os pneuzinhos, deve-se investir nos exercícios aeróbios.É preciso por em marcha os mecanismo de metabolismo aeróbio que garantirão que a gordura seja usada preferencialmente como combustível energético.Esqueça as faixas redutoras, eletroestimuladores e cremes milagrosos.Uma caminhada ou uma sessão de trote-corrida são, sem dúvida, mais efetivos que qualquer outro meio que prometa uma redução de gordura localizada.Se você é sedentário e está acima do peso, comece com a caminhada a um ritmo rápido, ou com a bicicleta, natação ou ainda aparelhos elípticos.Não inicie pela corrida.Além de levar à fadiga rápida e fazer a frequência cardíaca subir demais você pode sobrecarregar os joelhos, tornozelos e a zona lombar.Até que note uma melhora de condicionamento físico-isso só ocorre depois de alguns meses-faça sessões de exercícios aeróbio de baixo impacto 4 dias por semana, ao menos uma hora.
Para quem já está em forma, recomenda-se fazer, no mínimo, quatro horas semanais de exercício aeróbio.Se o seu volume de treino já é esse e ainda não notou resultados significativos, provavelmente é porque o seu corpo já se adaptou a ele.Mude a sua rotina e aumente progressivamente o volume do treino.Se você corre, alterne com a bike e faça um trabalho intervalado.
Uma boa opção é fazer um circuito que mescle exercícios de força-resistência com trabalho aeróbio.Se quer resultado ainda maiores, mude a sua dieta.Atenção: compensa mais modificar os hábitos alimentares do que suar mais a camisa na academia.Em uma sessão de bike indoor chega-se a queimar 600 cal, a mesma energia contida em 100g de chocolate ou quatro cervejas.Por isso, a melhor pedida é riscar do cardápio alimentos pouco saudáveis e super calóricos, em vez de tentar "queima-los" com mais exercícios aeróbios.Não adianta fazer uma dieta restritiva.Para alcançar a sua meta e exterminar os pneuzinhos, basta ficar atento aos pilares básicos da alimentação saudável:
  • Fracione a sua alimentação.Coma entre 5 e 6 vezes por dia;
  • Comece o dia com um café da manhã energético, rico em carboidratos, e termine com um jantar leve, rico em proteínas;
  • Evite açúcares refinados, frituras e alimentos gordurosos;
  • Inclua fibras em seu prato.Coma frutas, verduras e cereais integrais;
  • Cuidado com as bebidas que contém açúcar, como sucos e refrescos, bebidas alcoólicas e refrigerantes.O álcool tem muitas calorias.
Se conseguir incorporar esses itens ao seu dia a dia, fique certo de que os resultados virão.Dê tempo ao seu corpo.A gordura será eliminada lenta, mas progrecivamente.Provavelmente você não veja uma mudança significativa no início, mas se for perseverante, em poucos meses ela aparecerá.Paciência é essencial.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Com certeza, a Adele perdeu 6 kg já com uma dieta Vegetariana. Comer pouquinho, tipo ficando atenta para até quanto nosso estômago aguenta, mas parar um pouquinho antes.

    E abdominal dói só no comecinho ;)
    Já passamos por dores maiores.

    ResponderExcluir