Vitamina A


Essa vitamina solúvel em gordura possui um papel de grande importância para a manutenção da visão e de um sistema imune forte (vital para os atletas submetidos a treinamentos intenso).
Fígado, peixe, gema de ovo, vegetais de folhas verde-escura e derivados do leite são alimentos ricos em vitamina A.Infelizmente, as vitaminas solúveis em gordura tendem a ser encontrados exclusivamente em alimentos ricos em gordura.Por causa dessa razão, uma dieta extremamente baixa em gordura pode gerar problemas de deficiência dessa vitamina.
Os atletas devem usar esse nutriente essencial porque ele é importante para a saúde de uma forma geral.A vitamina A pode tornar-se uma prioridade para os atletas que tenham uma alimentação com quantidade de gordura baixa ou moderada, o que é comum entre aqueles que desejam reduzir os níveis de gordura do corpo.Ela também combate os radicais livres e os danos oxidativos, além de estimular o sistema imune.
É possível obter os níveis recomendáveis de vitamina A pela alimentação, mas seja qual for a sua escolha, você já tem o caminho definido.A alimentação de muitos atletas é pobre em frutas e vegetais e traz uma grande quantidade de alimentos processado, o que acaba fornecendo uma quantidade de vitamina A inferior à recomendada.
Esse nutriente é essencial para o desenvolvimento muscular e pode tornar-se a melhor arma dos fisiculturistas.A vitamina A é necessária para a utilização da proteína e a produção de testosterona e outros fatores de crescimento.Na realidade, um estudo constatou que a administração de vitamina A e ferro obteve resultados equivalentes aos apresentados após a administração de testosterona.
Portanto, embora a vitamina A seja usada de maneira mais comum por pessoas que têm dificuldade de enxergar à noite, especialmente quando dirigem, ele também é altamente benéfica para aqueles que estão vivendo uma vida estressante ou fazendo exercícios físicos intensos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário