Glutamina


A glutamina é o aminoácido mais abundante no tecido muscular e é literalmente dilacerado dos músculos dos durante o treinamento intenso.Isso pode levar ao desgaste muscular e a uma função imune mais baixa.
A glutamina é naturalmente produzida em nossos músculos.Ela também pode ser encontrada em alimentos como peixes, carne vermelha, derivados do leite, salsa e espinafre.
A maioria dos suplementos encontrados no mercado são enriquecidos com glutamina.De acordo com pesquisas, a suplementação com glutamina pode ajudar a maximizar o crescimento muscular e a favorecer a perda de gordura.Ela pode, inclusive, elevar os níveis de hormônio do crescimento (hGH) no corpo, fundamental para promover os benefícios comumente associados hGH.
O hormônio do crescimento (somatotropina, hGH) é um agente anabólico.Ele promove o crescimento e a hipertrofia muscular pela facilitação do transporte de aminoácidos para o interior das células.Além disso, o hGH estimula diretamente o metabolismo de gorduras (lipólise), aumentando a síntese de enzimas envolvidas nesse processo.No adulto, o hGH facilita a síntese protéica aumentando o transporte de aminoácidos através das membranas plasmáticas, estimulando a formação de RNA, ou ativando os ribossomos celulares, que aumentam a síntese protéica.
A glutamina também parece ter um papel significativo na síntese protéica e na melhora da utilização do açúcar, o que pode reduzir significativamente a quebra da proteína muscular.
Uma das razões para isso é que a glutamina ajuda o volume celular adequado.
A glutamina está envolvida em mais processos metabólicos do que qualquer outro aminoácido.
 Ela é convertida em açúcar no sangue e serve como fonte de energia.Ela também é importante para o funcionamento imune.
Baixos níveis de glutamina são bastante comuns em atletas em treinamentos de alta performance.Por outro lado, níveis altos podem transportar outros aminoácidos para as células musculares, melhorando a recuperação.O treinamento intenso pode levar à uma pior performance, a uma certa depressão e a infecções em atletas ou pessoas que se exercitam regularmente.
Os atletas que praticam esportes que exijam resistência, velocidade e força se utilizam de glutamina para ajudá-los a manter ou a aumentar a massa muscular, sobretudo em momentos de treinamentos intensos.Os atletas de grande resistência, como os maratonistas, também se beneficiam da suplementação com a glutamina para reduzir a quebra muscular e melhorar o sistema imune em períodos de trauma ou estresse.A glutamina já se mostrou bastante eficaz em momentos em que o corpo passa por uma quantidade de estresse.
Seja qual for a sua forma, uma coisa é certa: glutamina é o aminoácido em maior abundância em nosso corpo e possui várias funções, sobretudo para aquelas pessoas envolvidas em atividades esportivas e exercícios.Duas dessas funções importantes são o aumento da síntese protéica (necessária ao crescimento muscular) e o suporte ao sistema imune.Este é um nutriente que a maioria dos especialistas considera fundamental na alimentação de qualquer indivíduo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário