Arginina


Os períodos de estresse emocional e traumático e de intensos exercícios físicos podem resultar em um declínio perceptível nos níveis do aminoácido arginina.Além de auxiliar na síntese proteica e no fortalecimento dos sistemas nervosos e imune, a arginina também é conhecida por elevar os níveis do hormônio de crescimento.Dessa forma, ela tornou-se popular entre pessoas que buscam um corpo musculoso e magro e que desejam estimular a perda de gordura.
A arginina é naturalmente produzida na glândula pituitária e ela é encontrada em maior concentração em carne vermelha, peixes, aves e derivados do leite.A arginina é a precursora do óxido nítrico.O NO (óxido nítrico) é um gás natural formado de nitrogênio e oxigênio.
A produção de óxido nítrico ocorre quando o aminoácido L-arginina é convertido para o aminoácido L-citrulina através de um grupo de enzimas conhecidas como Óxido Nítrico Sintase (NOS).
O Óxido Nítrico tem sido relacionado com a melhora do desempenho físico por provável diminuição da fadiga muscular, decorrente da melhor perfusão sanguínea sobre os músculos esqueléticos.O Óxido Nítrico está relacionado à potencialização dos estímulos do exercícios ao nível da musculatura esquelética, proporcionando o aumento  de força e de massa muscular, quando associado a um programa de treinamento resistido(musculação)
O óxido nítrico serve como um potencializador dos músculos, aumentando a capacidade do corpo de transportar oxigênio e nutrientes para as células musculares, o que se traduz em mais ganhos musculares e a sensação de potencialização constante.
A arginina é usada pelos atletas que buscam aumentar a produção do homônio de crescimento, da insulina e do fosfato de creatina, o que pode aumentar a massa magra e realçar a perda de gordura, bem como fortalecer potencialmente o funcionamento imune e cognitivo.
A arginina, além disso, contem a quebra do tecido e melhora a recuperação muscular ao metabolizar os subprodutos da proteína.
Como precursor do fosfato de creatina, que é uma importante fonte de energia, a arginina pode potencializar a performance durante sessões de treinamento anaeróbicos, como o levantamento de peso por exemplo, e acentua a capacidade muscular e a força.
Estudos indicam que a suplementação com arginina realmente eleva os níveis de creatina dentro das células musculares.
A arginina é, portanto, considerada "condicionalmente essencial", o que significa que ela é, em certas condições, necessária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário