Aumentando a disposição e os níveis de energia


Não sei quanto a você, mais eu preciso de algum tempo só para mim durante os dias da semana.Então, desligo o celular quando estou me exercitando e me permito esquecer das outras responsabilidades da vida por duas horas. Esses momentos tem renovado o meu espírito fazendo com que eu venha me concentrar apenas nos exercícios.Obtenho um duplo aumento de disposição.É possível manter esse embalo de disposição por toda a vida, sem se sentir para baixo.
Você já deve ter ouvido falar da reação das endorfinas.
Apesar de algumas pesquisas sugerirem que a concentração de endorfinas só é elevada com altos picos de exercícios, não há dúvida de que a atividade física aumenta os níveis gerais de energia e promove um super bem-estar.
Os dados a seguir são de um estudo publicado em 2006 no jornal do American College of Sports Medicine.Pesquisadores da Universidade do Texas demonstraram que uma única sessão de exercícios físicos-30 minutos caminhando na esteira, por exemplo-é capaz de melhorar a disposição de voluntários com antidepressivos.
O grupo de controle também passou por atividades de "descanso tranquilo", que incluíram sair de casa e interagir com outras pessoas.
Ambos os grupos apresentaram redução de sentimentos negativos como tensão, raiva e cansaço, mas apenas o grupo que fazia uma sessão de exercícios regulares apresentou aumento nos níveis de vigor e bem-estar.Os pesquisadores argumentam que "muitas pessoas com depressão se auto medicam com álcool, cafeína ou tabaco para administrar a rotina diária.Os exercícios leves ou moderados parecem ser uma alternativa para controlar a depressão-uma alternativa que não traz impacto negativo à saúde".Este estudo cria novas possibilidades, pois identificou uma melhora imediata na disposição.
Pesquisas anteriores identificaram apenas melhoras a longo prazo no ânimo e bem-estar.
Este campo de pesquisa deve literalmente explodir na próxima década para nossa alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário