Atrai o desejo por comidas gordurosas 2º parte


Na postagem anterior comentei sobre a gordura trans e o mal que ela faz a nossa saúde, agora vamos ver outra gordura que nos 'assombra'.
As gorduras saturadas são gorduras naturais, encontradas nas carnes e nos laticínios.O problema com essas gorduras é que, uma vez consumida, elas tendem a ter o mesmo destino que tinham quando estavam no corpo do porco ou da vaca: em vez de serem queimadas como energia, é mais provável que sejam acumulados como gordura no abdómen, costelas e nas nádegas.Parece que seu "efeito de armazenagem" é maior de que das outras gorduras.Um estudo realizado pela Universidade Johns Hopkins indica que a quantidade de gordura saturada na alimentação pode ser diretamente proporcional à quantidade de gordura em torno dos músculos abdominais.
Pesquisadores analizaram as dietas de 84 pessoas e efetuaram um exame de ressonância magnética em cada uma delas para medir a gordura.
Quem ingeria mais gordura saturada apresentava mais gordura abdominal.
Essas gorduras também elevam os níveis de colesterol por isso aumentam o risco de doenças cardíacas e de alguns tipos de câncer.
Não podemos eliminar inteiramente as gorduras saturadas.Afinal, elas estão presentes na maioria dos produtos animais, que são importantes por outros motivos-o cálcio dos laticínios, a proteína das carnes.No entanto devemos procurar consumir os que forem mais magros e menos gordurosos.
Nosso objetivo é obter o benefício nutricional de uma parte do alimento sem elevadas quantidades de gorduras saturada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário