Hábitos que Contribuem para uma Vida Saudável

Nos dias de hoje vale a pena buscar o máximo de conhecimento para ter uma vida mais saudável aqui vai algumas que vale a pena colocar em prática.
Controle a sua pressão sanguínea.Manter a pressão sanguínea a um bom nível fecha portas do organismo para uma série de doenças.
Hidrate-se.Uma boa hidratação melhora a elasticidade da pele.Prefira água a bebidas açucaradas ou refrigerantes que contêm gás e além de tudo engordam.
Mexa-se.Caminhe, ainda que alguns minutos por dia, suba escadas, nade.Mexa seu corpo.O sedentarismo favorece o risco de doenças cardiovasculares, diabete do tipo II, obesidade, hipertensão arterial, excesso de peso, osteoporose, depressão e ansiedade, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).
Alimente-se bem.Inclua na sua alimentação uma porção de frutas e verduras.Estas comidas não só alimentam, mas também não engordam e têm propriedades que ajudam a controlar o intestino, além de diversos tipos de vitaminas necessárias para o bom funcionamento do corpo.
Durma e descanse.Seu corpo necessita de um período de 6 a 8 horas para se recuperar das atividades diárias.A falta de sono está vinculada ao prejuízo do corpo e da mente.
Divirta-se.Você precisa de momentos para mudar a rotina, esquecer o trabalho.Está comprovado que o sorriso é uma excelente terapia contra o estresse e a ansiedade.
Cuide da sua postura.Procure adotar uma posição adequada no trabalho.Reserve alguns momentos para esticar os músculos durante a sua jornada laboral.Isto ajuda a evitar dores nas costas, ombros, braços, pescoço e cabeça.
Goste de você.Não descuide de seu aspecto pessoal, ainda que você não esteja se sentindo bem.Sentir-se agradável com relação aos outros aumenta a produção de endorfinas, o hormônio responsável, em boa parte, para que as pessoas se sintam felizes.
Controle-se.Visite um médico periodicamente.Não se automedique nem comece dietas sem supervisão de um especialista.Não deixe tratamentos no meio do caminho e, sobretudo, tenha sempre uma atitude positiva.
E para finalizar fica um vídeo da Kylie Minogue, aliás escutar músicas prediletas exerce um efeito similar ao uso da agarradeira, aumentando de 1 a 2 repetições por série.Segundo estudos seu corpo produzirá mais adrenalina e testosterona, o que favorece sua performance na academia confira.

Posts Recomendados Facebook | Twitter | Feed
Comentários
1 Comentários

Um comentário: