Bolo de Whey Protein Sabor Chocolate

O Whey Protein (proteína do soro do leite) é uma mistura de algumas proteínas naturalmente encontradas no  leite. De todas as proteínas que existem, o Whey Protein é considerada por muitos a melhor.
A proteína é necessária para a reconstrução do tecido, algo especialmente importante para os atletas e praticantes de atividades físicas em geral.Importantes evidências científicas sugerem que quanto mais ativos nós somos, mais o nosso corpo necessita de proteínas, e é por isso que os suplementos de proteínas são tão populares entre os atletas.
Considera a mais "superior" das proteínas, o Whey é possivelmente a proteína de maior quantidade disponível - algo fundamental para qualquer atleta. Experts em nutrição recomendam uma dieta com variadas fontes de proteínas, porém não deixe de garantir que o Whey seja uma delas.
Entre outras funções, a proteína é essencial para crescimento e a recuperação muscular.
E para ajudar na ingestão de proteína resolvi fazer um bolo de Whey protein sabor chocolate com iogurte natural confira a receita.

Ingredientes:
1 copo de iogurte natural integral 
2 copos de açúcar orgânico ou demerara
4 colheres de sopa de chocolate em pó do padre (tem mais cacau)
1 copo de trigo integral
1 copo de trigo normal
1 colher de fermento em pó
1/2 xícara de leite
2 scoop (dosador) de Whey Protein sabor chocolate
2 ovos

Recheio e Cobertura:
2 copos de chantilly
2 copos de morango
chocolate meio amargo

Modo de Fazer:
Coloque o iogurte, açúcar, trigo normal, integral, chocolate do padre, whey protein, leite e os ovos e bata na batedeira por + ou - cinco minutos use o copo de iogurte para tirar as medidas e por ultimo coloque o fermento em pó, deixe assar em temperatura de 180° por uns 45 minutos faça o teste do palitinho para ver se está assado.Após assado deixe esfriar e depois cortar ele ao meio para colocar o recheio.

Recheio:
Lavar os morangos e deixa de molho por uns 10 minutos no açúcar com um pouco de água  para tirar a acidez do morango, depois picar e lavar novamente deixe reservado.O  chantilly deve bater na batedeira já vem explicando na embalagem eles dão a dica de colocar açúcar mais coloquei um pacotinho de suco de morango se preferir pode deixar sem nada é opcional.Depois misture junto com o morango e coloque na parte cortada do bolo e feche e por último derreta o chocolate meio amargo e faça a cobertura e leve a geladeira até o chocolate endurecer.

Rendimento 12 porções     

Posts Recomendados Facebook | Twitter | Feed

Nenhum comentário:

Postar um comentário