Bolo Proteíco Sabor Chocolate

Sem proteína nós não somos capazes de desenvolver, reparar ou manter músculos.As proteínas são encontradas em tecidos animais e vegetais e são feitas a partir de aminoácidos.Após consumimos as proteínas elas são quebradas por nosso corpo novamente em aminoácidos e depois são usadas para criar novas proteínas, como músculos, enzimas e até mesmo alguns hormônios.
A proteína não é apenas importante para quem quer ganhar músculos.Pesquisadores já indicaram que a ingestão diária de proteínas contribui para melhorar o sistema imunológico, facilita a cura de contusões e machucados, e realça uma pele mais bonita e saudável.A necessidade de proteína no corpo humano fica atrás apenas de necessidade de água.
Mesmo que você não pratique atividades físicas e nem seja um atleta, o consumo de um suplemento de proteína  pode trazer inúmeros benefícios nutricionais.Porém, se você é atleta ou pratica exercícios físicos com regularidade, o consumo de um suplemento de proteína diário, especialmente ao acordar e após a atividade física, irá trazer benefícios que simplesmente não poderão ser ignorados.
Existem basicamente dois tipos de proteínas: as completas e as incompletas.As proteínas completas contêm todos os oito aminoácidos essenciais, os quais precisam ser ingeridos na alimentação porque não podem ser produzidos pelo corpo.As proteínas incompletas têm deficiência de um ou mais aminoácidos essenciais.
Você deve concentrar sua atenção nas proteínas completas-leite e derivados, carnes, ovos, Whey-, pois são elas as responsáveis pela construção de músculos.
As fontes de proteínas completas são várias, e para compará-las em termos de qualidade foi criada a escala do Valor Biológico.Essa escala mede a eficiência com a qual seu corpo usa uma fonte específica de proteína.
Quanto maior for o valor biológico, mais aminoácidos e nitrogênio seu corpo irá reter.
Suplemento alimentares ricos em proteínas ajudam muito você a consumir proteínas construtoras de músculos de alta qualidade com muita praticidade e sabor.Os benefícios para sua saúde e seu   corpo são inquestionáveis.
A proteína tem um efeito positivo na estabilidade da insulina e dos níveis energéticos.Quando consumimos proteína em cada uma das refeições, o açúcar do nosso sangue oscila menos.Isso pode nos ajudar a controlar o apetite e criar um ambiente propício a uma maior perda de gordura.Além disso, a proteína fornece energia consistente e prolongada.
Enquanto o carboidrato proporciona combustível para nossas necessidades imediatas, a proteína nos ajuda a ter combustível a longo prazo e que tal fazer uma combinação dos dois foi o que fiz nesse fim de semana um bolo proteíno com BV5 Whey Gradual Release por conter mais carboidrato e o resultado foi maravilhoso confira a receita.

Ingredientes:
1 copo de iogurte integral
2 copos de açúcar orgânico
1 copos de farinha de trigo  normal
1 copo de farinha de trigo integral
1/2 copo de óleo
2 ovos grandes
4 dosadores de BV5 Whey Gradual Release sabor chocolate
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Fazer:
Bata todos os ingredientes na batedeira por mais ou menos sete minutos exceto o BV5 Whey Gradual.
Unte uma forma redonda 24 cm e acrescente na massa o BV5 Whey Gradual e o fermento em pó pré aqueça o forno a uma temperatura de 180º e asse em fogo baixo por uns 40 minutos para decorar use aveia em flocos ou castanha moida.


Rendimento:
18 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário