Saia da rotina e fique motivado

Você já deve ter ouvido na academia ou em outro lugar o quanto é interessante e legal treinar usando apenas o peso do próprio corpo.A princípio, pode parecer algo simples, fácil e voltado apenas para iniciantes.No entanto, basta usar alguns artifícios para dificultar a execução e perceber que esse treino também é válido para quem já treina na academia há algum tempo.Você pode conversar com o professor da academia ou personal trainer para que o mesmo lhe ajude e passe o melhor programa de treinamento.No entanto se você já conhece bem seu método de treino, pódera agregar mais valor nos seus exercícios.
Uma das principais vantagens em executar os exercícios utilizando o peso corporal é que o Core, região abdominal que sustenta o corpo, será mais trabalhado e consequentemente irá gerar mais equilíbrio, força e, sem dúvida alguma, um abdômen mais definido.
Não há necessidades de equipamentos especiais um bom tênis e uma roupa confortável já são suficientes.
Claro que se você tiver um local onde estejam disponíveis barras fixas, paralelas, um banco e pesos improvisados como garrafas cheias, por exemplo, você poderá facilmente aumentar a variedade de exercícios.
O treinamento feito com próprio corpo é ideal para conquistar equilíbrio, força, coordenação e resistência, além de no mesmo exercício, haver a possibilidade de envolver mais de um músculo.
Um dos segredos para manter os músculos é mudar o treinamento depois de um determinado período.Alguns especialistas indicam uma mudança no treinamento a cada 16 semanas porque depois desse tempo, possivelmente os músculos já irão responder positivamente ao mesmo estímulo aplicado.Alguns aspectos do treino que podem ser alterados são: o aumento das cargas, o modo de execução, o tempo de descanso os exercícios, entre outros detalhes. 
Um dos que eu particularmente mais gosto:
Flexão de braço no solo
Músculos utilizados: Ombros, peito e tríceps 
Tríceps nas paralelas
Músculos utilizados: Tríceps, peito e ombros
E para finalizar nada melhor que um som legal na hora do treino para dar aquele ânimo confira o vídeo
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. *Interessante !

    *Rodrigo, esta semana, após 11 anos, voltei para

    a Acsdemia de Ginástica ! Preciso perder pêso

    !!!

    (*Parei defumar e ... estou na Menopausa !

    Imagine como ENGORDEI !!! >.< *Risos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edméia fico feliz que tenha voltado na academia e sobre a pergunta da ameixa a preta contém carboidratos essenciais para manter os músculos fortes, fornecer e repor energia durante e após a atividade física

      Excluir
  2. Bom dia Rodrigo!

    Obrigada pela visitinha no blog!
    Passando por aqui para conhecer seu blog! Adorei!
    Preciso fazer alguma atividade física urgentemente e perder peso...tenho que animar.....hehehe

    Que vc tenha uma uma quinta iluminada!

    http://toutlamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana eu que agradeço e seja sempre muito bem vinda ao Forma Maxima

      Excluir
  3. Tá aqui um blog que entrou para minha lista de favoritos, simplesmente muito útil neste momento da minha vida em que estou com duas filhas pequenas, 10 kilos acima do peso e voltando para a academia a cerca de 3 semanas, vou ler seus artigos.

    Vanessa - Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa obrigado por colocar o meu blog na sua lista de favoritos e vou estar torcendo por você

      Excluir
  4. Muito obrigada por visitar meu blog, Rodrigo. O Seu espaço também é cativante, cheio de excelentes informações. Está de parabéns...estou precisando de motivação para me exercitar kkkk falta é coragem mesmo.Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paloma e volte sempre que desejar e tomara que os artigos do Forma Maxima ajude você
      Um grande abraço

      Excluir
  5. Boa noite Rodrigo. Obrigado por visitar meu blog. Muito bom tambem foi conhecer o seu, estarei passando mais vezes porque vou aprender muito por aqui.

    Deus abençoe

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Douglas seja sempre bem vindo ao Forma Maxima
      Um grande abraço

      Excluir
  6. Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
    http://www.popblogs.net

    Divulgue suas postagens gratuitamente todos os dias sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site, Facebook, Twitter, concorra a prêmios na Promoção Parceria Premiada e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.

    ResponderExcluir