Dicas para ter êxito no treinamento

Atenção!
Para se exercitar, o corpo precisa da energia dos alimentos.Sem essas substâncias, ele recorre aos aminoácidos dos músculos, queimando músculo e não gordura.Por isso, ingira meia hora antes uma fruta, um pequeno lanche ou uma barra de cereal.
Para ganhar flexibilidade
É preciso alongar o corpo todo.Tronco e pernas também, não se esqueça.Tente fazer os exercícios de alongamento, no mínimo, três vezes por semana, antes da sua caminhada.O alongamento antes de cada sessão de exercícios previne dores e lesões, além de aumentar a amplitude dos movimentos articulares.
Exercite seu coração
Durante o exercício, se certifique que a sua frequência cardíaca esteja 80% da máxima prevista (a frequência cardíaca máxima é obtida subtraindo a idade de 220).
Por exemplo, para um homem ou uma mulher com 40 anos e idade, a frequência cardíaca máxima é de 180 e a ideal, 144 batimentos por minuto.
Aproveite o máximo!
Faça uma avaliação médica completa antes de iniciar a atividade física para conhecer seus limites.
Beba água antes, durante e após os exercícios, pois mesmo no frio o organismo precisa ser hidratado.Vista roupas com tecidos leves e confortáveis para não prejudicar nenhum dos seus movimentos.Lembre-se que a atividade por si só irá aumentar a sua temperatura corporal.
Mantenha o ritmo alcançado durante 4 ou 5 vezes por semana.
Não interrompa o trabalho físico por mais de 5 dias, senão os ganhos serão cancelados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário