Salada Colorida de Repolho

Há vários tipos de repolho, mais infelizmente ás vezes as pessoas não dão muito valor a eles.O repolho é fonte de betacaroteno, vitamina C, enxofre, e, se for cultivado em solo rico em minerais, o repolho conterá selênio (ótimo agente que combate o câncer, bem como protetor de doênças cardíacas inflamatórias como artrite.O selênio também promove uma boa aparência da pele e aumenta a potência masculina.
O repolho tem um conteúdo muito elevado de enxofre e ferro.Estes minerais servem como agentes de limpeza para regiões do seu estômago e trato gastrintestinal.Eles também limpam membranas mucosas e retiram depósitos de gordura.A cebola realça o sabor das saladas que fazemos elas têm a ver com o alho e, por isso, possuem muitas propriedades terapêuticas semelhantes.O sabor picante da cebola é causado por óleos essenciais.As cebolas contêm óleos voláteis naturais e também minerais que controlam a formação de gordura.Estudos comprovam que meia cebola crua por dia fornecem eficazmente 30% de colesterol bom (HDL) para o sangue.A grande quantidade de enxofre na cebola é especialmente boa para o fígado.As cebolas também matam as bactérias, aliviam a congestão brônquites e reduzem as alergias.
Ingredientes:
1 prato fundo de repolho roxo em fatias finas
1 prato fundo de repolho branco em fatias finas
1 cenoura ralada
1 cebola pequena em fatias
1/2 xícara (chá) de uvas-passas
1/2 xícara (chá) de alcaparras
1 xícara (chá) de iogurte natural
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (sobremesa) de molho inglês
Sal a gosto
Modo de preparo:
Em uma saladeira transparente, alterne camadas de repolho roxo, repolho branco, cenoura e cebola.Polvilhe tudo com as uvas-passas e as alcaparras.À parte, em uma tigela, misture o iogurte com mostarda, o molho inglês e sal.Regue a salada com esse molho e sirva em seguida.



Rende: 6 porções | 76Kcal por porção

Posts Recomendados Facebook | Twitter | Feed
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Olá, muito obrigado pelo comentário, também desejo muito sucesso para você. Um Abraço, e que Deus abençoe você e sua família. Muito Obrigado

    ResponderExcluir